domingo, 5 de julho de 2009

COREOGRAFIA PARA O DIA DO AMIGO

( ENVIADA POR MARIA APARECIDA DA PARAIBA)
colocar as crianças em circulo e que fique de duas em duas de mãos dadas uma olhando para outra

amigo como é bom está ao seu lado(olhar para o amiguinho)
porque meu coração bate mais apertado( colocar as duas mãos cruzadas juntas no coração fazendo movimento de ida e volta)
meu mundo está repleto de amor, de amor( formar no ar um coração com os dedos indicadores)
só porque senti o seu colar( nesse momento um coleguinha encosta-se de costa no outro e se abana com as mãos,como se estivesse com calor. fica costa com costa)

E eu quero, um super abraçõ ( abraçar o coleguinha)
para que eu me sinta um super amado ( colocar os braços cruzados nos ombros como se estivesse se abraçando)
a- bra- çar- já, tcha, tcha ( para cada pedacinho da palavra abraçar fazer os seguintes movimentos):

A ( ESTIRA PARA O LADO DIRITO O BRAÇO DIREITO) BRA ESTIRA O BRAÇO ESQUERDO PARA O LADO ESQUERDO) ÇAR JUNTAM OS DOIS BRAÇOS PRA CIMA E PATE PALMAS) CHA, CHA (MOVIMENTA O CORPO SE REBOLANDO DEM SOLTAR AS MÃOS E VAI DESCENDO COMO SE ESTIVESSE DANÇANDO COMO AQUELAS INDIANAS DA NOVELA)
LAIA, LAIA, LAIA, ( COM OS DOIS BRAÇOS PRA BAIXO FAZENDO MOVIMENTOOS DE IDA E VOLTA PARA DIREITA E ESQUERDA) HEI (LEVANTAR OS BRAÇOS)
a música repete até o a- bra- çar- já
que abraço bom, que abraço bom, que você tem ( todos em circulo abraçado e e giranado a roda. finaliza com trocas de abraços.

Espero que goste, pois a corografia foi inventada por minhas colegas, da Paraiba e a música é de lá tbém.Assim os créditos são para alas e Maria Aparecida Araújo Leão e ao nosso grupo que faço parte




OBS: A MÚSICA ESTÁ AO LADO.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template designer adapted by Ana by anA.

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?